segunda-feira, 15 de março de 2010

"Não Entendo" - Ou eu num sou desse Mundooo!Ou sou eu que to Errado!






Não entendo mano,como as pessoas não entendem as mensagens de "Brasil com P" (GOG) "Panico na Zona Sul" (Racionais Mc´s), Castelo de Madeira ( A Familia)  e outros varios Rap´s,mas ficam euforicas com o som do "Rebolation",como as pessoas deixam de escutar os Mestres Tim Maia,Carlos Dafé entre outros,para escutar músicas que não faz nenhum bem para a alma,não soma nada nas suas vidas e que deixam elas mais alienadas,Não entendo mesmo!Quando uma pessoa vira pra mim e diz:

- Pô veio Rap num é música não,so falam de morte,de violência,som de ladrão.

entre varios outros insultos a nossa cultura.Eles não veêm que o Rap também fala de Amor,Paz,União,Diversão e quee o mundo também tem violenciaaa,morteee e por ai vai,se retratamos no Rap a violênciaa é porque ela existeeee.Fico injuriadoo,pensativo ao mesmo tempo,como as pessoas não entendem que o Rap veio pra falar o que a sociedade fingi não ouvir e ver.Não entendo como conseguem,com todo respeito ouvir Banda Calipso,Latino,Kelly key e dizem que nosso Rap não tem cultura!~Que a cultura Hip Hop não ajuda em nada sua quebrada,o mundo.Se incentivo a leitura,em resgatar auto-estima,em falar a realidade não é cultura,não sei mas o que essa palavra se refere.Será que cultura é "No rebolation,rebolation,rebolation" ou "Que vida boa,sapo caiu na lagoa"?Não entendo comoo essas pessoas se deixam alienar pelas essas músicas extremamente comerciais que é so pelo cache mesmo,Não entendo como numa cidade do Interior de Minas,mas precisamente Bela Vista de Minas,minha quebrada,muitos criticamm demasiadamente a "Cultura Hip Hop",isso me deixa indignado,falam sem ao menos se quer conhecer nada da nossa cultura,Não entendo o que pra eles é músicas,pra mim são lixos culturais e auditivos.Não entendo como preferem fikar moscando,do que pegar um livro pra ler e um rap pra se aprofundar mais com os aspectos sociais.Não entendo como muitos batem no peito e dizem po tiu eu tbm curto Rap e quando pergunto qual rap ce gostaaa? Ah gosto de "Bonde da Stronda"!putz Mano desde quando "Bonde da Stronda" é Rap? Não entendo me sinto um peixe fora d´águá nesse mundo,aonde as músicas alienadoras tem um poder muito forte sobre a cabeçaa de Seres Humanos fracos.Mas sei que tem varios Manos e Minas espalhados pelo mundão que pensam um pouco igual a Mim.Mas Não entendooo.Não Entendo Ou eu num sou desse Mundo - Ou eu que sou o "errado"?

Pequeno Desabafoooo!Eh nóis! Evoluçãoo Na Revoluçaõoo!Nóis Sem Nóis num é Nóis!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo teu texto. Concordo completamente contigo...! As pessoas se deixam levar por modismos e acabam esquecendo do que é música de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tonhão é por ai mesmo, infelizmente falam de união no Rap, mas nem tem como atingir porque a música não se une, cadê as fusões musicais, o EGO infelizmente tomou conta da cabeça da juventude, que começou a entender que o Rap não é música e que as músicas atuais perderam o sentido, infelizmente tudo está se perdendo no tempo, se todos os soldados agisse como você, algo mudaria em pequenos prazos de tempo.
    PARABÉNS MAS UMA VEZ GUERREIRO.

    ResponderExcluir
  3. É,realmente não são todos que PODEM ouvir RAP.

    ResponderExcluir
  4. Tonhão, seu texto tá bem legal. Representa o que a gente pensa mesmo sobre o rap ! Muita gente nos taxa de bandidos por que cantamos a nossa realidade da periferia e dói ouvir as mazelas sociais que nos circundam. As pessoas preferem rebolar no 'rebolation' ou ainda acreditar que a vida é boa porque o sapo caiu na lagoa !
    entende? É duro ouvir a realidade e a nossa missão é justamente gritar isso ao mundo !
    bjo

    ResponderExcluir